quarta-feira

The perfect family

The priest


"As fodas que não dei"- assim começa o mais recente livro do padre Vitorino. Homem dos quase trinta ofícios, Vino (gentileza da engomadeira vitalícia) escreveu esta obra maior nos intervalos do programa da manhã em que opina sobre a desgraça alheia. Ele, pelo contrário, é um ser de bem com a vida que Deus Nosso Senhor lhe reservou. Apesar da sua cultura literária não ultrapassar a descrição do Ramalhete de "Os Maias", Vino tem o dom de sempre se fazer ouvir com bastante devoção.

O céu está conquistado e o próximo passo para a fama virá com a criação do clube de fãs. Aceitam-se, desde já, as primeiras inscrições, sendo que todas as receitas revertem para a caixa das Madalenas quase reformadas.

Ao fã número um ser-lhe-á dada a possibilidade de rever o próximo livro que o Vino ultima na sua quinta, entre um licor e outro, cujo tema anda à volta das posições da criada sobre o ontem, hoje e amanhã. Para os mais ávidos de informação, o livro tem o lindo título poético : " Há um padre dentro de mim".

The sister of the priest

Ludovina, desde as partilhas, detesta o padre Vino, mas há mais...

Nunca perdoou o seu único irmão, por este não ter celebrado as missas dos seus cinco casamentos e cinco funerais dos respectivos cinco esposos.

Pousa sempre na mesinha de cabeceira, em breve descanso, a sua companhia nocturna ao lado de um maçudo livro que o querido filho dos seus pais em tempos lhe aconselhou.
Jamais o lera, nem mesmo quando esteve em repouso absoluto durante 25 dias. Foram tempos difíceis esses, mas compensadores para a sua eterna juventude.

Agora, Bina (cortesia do tenro jardineiro das quintas) é uma couve de bruxelas sempre fresca, mesmo que já fale sozinha; ao ver a fotografia dos seus 10 gatos malhados; coisas do género: meus amores, como estaremos daqui a uns anos?

E pensar que, para tal, bastou juntar 20 códigos de barras de um qualquer detergente para a loiça e colá-los numa revista social.

Vino´s nephew

Augusto Viriato nasceu amarelo, mas hoje é um lindo exemplar do macho minhoto, embora ao acordar não aprecie a sua beleza pois o cabelo tapa-lhe os olhos.

Interessado pelas causas fracturantes, seja lá o que isso significa, Auvi (cortesia do mecânico da família) é um acérrimo defensor da masturbação assistida.

Desde os tempos em que era levado, pela mão da engomadeira, para as sessões de catequese ministradas pelo tio, Auvi está sempre a mexer nas orelhas de mulheres católicas ou não.

Precoce como poucos, Augusto Viriato só duvidou da sua masculinidade pró-vaginal durante os breves instantes da colonoscopia a que foi sujeito.

A mãe galinha Ludovina mima-o com os mais de vinte possíveis padrastos. Ao olhar para a garagem, o Vianense anti-folclore agradece a Deus tanta fartura.

Jovem empresário de sucesso no ramo imobiliário, Auvi ainda tem tempo para gerir gratuitamente a fortuna do tio padre e escritor Vino , afinal os terços rezados em conjunto representam a dádiva compensadora da ausência paternal.

Sem comentários:

Enviar um comentário